STF: Bolsonaro indica advogado-geral da união para vaga de ministro
Por Sabrina Santos
Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciar a indicação do advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a decisão foi oficializada e publicada nesta terça-feira (13), no Diário Oficial da União. O documento foi encaminhado para apreciação do Senado Federal.
Ao anunciar a indicação, Bolsonaro ressaltou que sua escolha seria pautada em um perfil cristão. Segundo o mandatário, 40 % da população brasileira é evangélica e “merece” que alguém os represente dentro do STF. Além disso, o presidente ainda informou que Mendonça já está conversando com os senadores e há uma “grande possibilidade de ser aceito”.
Ele é sim extremamente evangélico, ele é pastor evangélico. Só faço um pedido para ele, que uma vez por semana ele comece a sessão do STF com uma oração. Independente do meu pedido, tenho certeza de que os demais 10 ministros, caso o nome de Mendonça seja aprovado no Senado, não vão se opor a isso, muito pelo contrário, vão se sentir com a alma bem mais leve para fazer o seu julgamento.
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação