Câmara: Flávia e Celina saem em defesa das mulheres

Por Fred Lima

Componentes da bancada feminina da Câmara dos Deputados, as deputadas federais Flávia Arruda (PR-DF) e Celina Leão (PP-DF) conseguiram obter êxito em suas proposições apresentadas em favor das mulheres. A parlamentar republicana foi a autora do pedido que cria a comissão externa, que viajará para vários estados do país com o objetivo de observar a violência contra a mulher no dia a dia:

“Nós, mulheres, não podemos mais aceitar tanta violência. Eu diria que os casos de violência contra a mulher viraram uma epidemia no país. Nós não podemos nos calar. Onde houver um homem covarde que agrida, que mate uma mulher, estaremos lá fazendo força, voz e coro”.

Já a deputada pepista apresentou o projeto que combate falsas acusações de alienação parental contra crianças e adolescentes, tornando obrigatória a realização de uma perícia:

“A Lei que fala sobre alienação parental é muito subjetiva, o que causa um grave prejuízo também às mulheres. Ou seja, o juiz identificando, sem ter na lei nenhum pré-requisito objetivo, ele retira da convivência da mãe, o filho, as crianças. É uma lei que mexe com estrutura familiar. Entendemos o quanto isso é caro, as crianças sair da convivência da sua mãe, do seu pai, sem prova definitiva se que houve mesmo alienação parental”.

Da Redação/Com informações da “Agência Câmara Notícias”

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *