Câmara Legislativa do DF promove sessão solene em homenagem ao Dia do Blogueiro

No próximo dia 3 de junho, segunda-feira, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará sessão solene para celebrar o Dia do Blogueiro no Distrito Federal. A homenagem foi proposta pelo deputado Hermeto (MDB). A solenidade ocorrerá às 19h, no plenário da CLDF.

Na ocasião, também serão homenageados os influenciadores digitais que juntamente com os blogueiros atuam na produção de conteúdo digital nos mais diversos nichos. A blogosfera brasiliense conta com portais, sites e blogs que tratam de temas como cultura, política, esportes etc.

 Em 2013, o trabalho dos blogueiros do DF foi reconhecido por meio da Lei Distrital nº 5.040/13, de autoria da então deputada distrital Luzia de Paula, que instituiu o Dia do Blogueiro no Distrito Federal, a ser comemorado no dia 7 de junho. A data consta no calendário oficial de eventos do DF.

Para o requerente da sessão solene, os blogueiros desempenham um trabalho de extrema importância para a capital. “Para mim será uma honra receber esses profissionais das mídias digitais com esta pequena homenagem. O trabalho deles é de extrema importância para o acesso à informação, intensificando a democracia brasileira”, disse Hermeto.

A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) reforça o convite para que todos os seus associados comparecem à solenidade.

Serviço

Sessão Solene em comemoração ao Dia do Blogueiro

Data: 3 de junho de 2019

Horário: 19 horas

Local: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Informações: (61) 3348-8112

Fonte: Portal ABBP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.