PMDF convoca 274 militares da reserva para serviços administrativos

A Polícia Militar do DF ganhou o reforço de 274 policiais que voltaram à corporação por meio da prestação de tarefa por tempo certo (PTTC). Nesta segunda-feira (9), oficiais e praças da reserva tomaram posse nas novas funções, em cerimônia no Auditório do Colégio Militar Tiradentes.

O comandante-geral da PMDF, coronel Julian Pontes, enalteceu a contribuição dos policiais veteranos. “A polícia conta com a expertise dos senhores”, frisou. “É importante ver pessoas tão experientes, que dedicaram 30 anos à corporação, retornarem a essa caminhada”.

O amor à Polícia Militar foi o que motivou a 1º tenente Célia Rejane de Sousa a regressar. “Tenho muito a contribuir com a polícia”, destaca.

Os policiais da reserva remunerada passaram por processo seletivo no primeiro semestre deste ano. Segundo o major Rodrigo Rodrigues da Diretoria de Recrutamento e Seleção, os veteranos vão contribuir para a PM aumentar o efetivo na área operacional com os militares ativos. “Devido ao grande número de policiais na reserva, resolvemos convocá-los para suprir a área administrativa”. (PMDF)

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *