Foto: Senado Federal

Izalci defende que Previdência de militares inclua policiais e bombeiros

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) anunciou nesta segunda-feira (16) ter solicitado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a relatoria do Projeto de Lei que trata da Previdência dos militares (PL 1.645/2019). Ele destacou que pretende propor a inclusão dos membros das polícias militares e dos corpo de bombeiros na proposta. Para o senador, o militar não é um servidor comum, pois arrisca a vida pelos outros cidadãos e tem direito a um tratamento diferenciado.

No seu pronunciamento, Izalci também propôs um voto de pesar pela morte da bombeira militar do Distrito Federal Marizelli Armelinda Dias (31). Ela morreu no cumprimento do dever, ao ser atingida por uma árvore e um fio de alta tensão, quando combatia um incêndio na mata. O senador exaltou a dedicação e coragem dos membros do Corpo de Bombeiros Militar.

— Onde houver um incêndio, onde houver um acidente, onde houver desabamentos e catástrofes, lá estarão os nossos bombeiros militares, esses anjos que zelam pela vida — disse. As informações são da Agência Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.