Foto: Reprodução

Em tempos de crise, BRB economiza R$ 12 milhões ao reformular modelo logístico

Na busca pela eficiência operacional e modernização, e em linha com as melhores práticas de mercado, o BRB decidiu reformular todo seu modelo logístico. O Banco lançou dois editais voltados à área de transporte e vai economizar R$ 12 milhões em cinco anos.

“Estamos revendo todo o nosso modelo de negócio. Em todas as áreas, estamos fazendo ajustes e novas tecnologias têm sido implementadas. Queremos que o BRB seja, cada vez mais, um banco ágil, moderno e inovador. Para isso, é fundamental a adoção de medidas como a reformulação da logística, com foco na redução de custos e melhora das nossas entregas nas atividades fim”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O primeiro edital busca alterar o atual modelo – de própria frota – para um mais econômico e flexível baseado em solicitação por demanda via aplicativo. O segundo edital prevê o aluguel de seis veículos – ante nove próprios atualmente – para transporte executivo do BRB, da DTVM e da Financeira BRB.

Desde outubro de 2009, o BRB tem frota própria para transporte, o que impactava em despesas com manutenção, combustível, motoristas, impostos, além da depreciação do ativo imobilizado. Ao todo, 37 veículos serão leiloados. As informações são da Assessoria de Comunicação do BRB.

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *