QUEDA DA CRIMINALIDADE: Trabalho de Anderson Torres à frente da SSP/DF começa a apresentar resultados
Por Fred Lima
Indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), o delegado da Polícia Federal, Anderson Torres, assumiu a Secretaria de Segurança Pública (SSP) com a missão de aumentar o policiamento ostensivo e unificar as forças de segurança pública da capital. Com nove meses de trabalho da atual gestão, os índices de criminalidade no Distrito Federal apresentaram queda em vários tipos. Homicídios, latrocínios e estupros registraram, cada, 10% ou mais de redução de janeiro a setembro deste ano em comparação ao mesmo período de 2018. Os índices de violações sexuais apresentaram a maior baixa, com 15,3% de diferença entre os dois anos.
Com a queda da criminalidade, Anderson se fortalece no governo e conta com a confiança do governador Ibaneis Rocha (MDB) para continuar à frente da secretaria, caso o comando da PF não seja trocado. Preferido de Bolsonaro para assumir a direção-geral da corporação, Torres aguarda o desfecho para saber se permanece na SSP ou se alçará voos maiores.
Da Redação
- Defesa de Vorcaro apresenta nova proposta de delação à PF e à PGR - 3 de junho de 2026
- Com parecer de Damares, Senado aprova campanhas sobre sinais do câncer infantil - 2 de junho de 2026
- Daniel Vilela lidera disputa ao governo de Goiás com 32,6%, diz pesquisa - 2 de junho de 2026
