Polícia Civil do DF prende autores de roubo contra taxista

A Polícia Civil do Distrito Federal — PCDF, por intermédio da Divisão de Repressão a Sequestros – DRS, prendeu dois envolvidos em roubo com restrição à liberdade da vítima, praticado contra um taxista.

No dia 1º de julho deste ano, por volta das 22h, a vítima, J.S.S.L.F., taxista, encontrava-se em seu local de trabalho localizado no ponto de táxi da plataforma superior da Rodoviária de Brasília quando aceitou uma corrida com destino à Escola de Administração Fazendária – Esaf, próximo ao Jardim Botânico.

W.C.S., 18 anos, e dois comparsas embarcaram no táxi Toyota Etios, placa OVS-7446/DF. Durante o percurso, W.C.S., que estava sentado no banco do passageiro dianteiro, solicitou que rumassem ao Condomínio Jardins Mangueiral e em seguida os dois elementos que estavam sentados no banco traseiro anunciaram o assalto mediante uso de armas de fogo.

Na rotatória em frente ao condomínio, os autores determinaram que a vítima dirigisse por uma estrada de terra, onde foi obrigada a fornecer a senha do cartão bancário e foi colocada no porta malas. Os autores passaram a rodar com o veículo e a efetuar compras com o cartão bancário na região de Águas Lindas/GO e Brazlândia, antes de abandonar a vítima na BR-080, nas proximidades de Brazlândia.

De posse do veículo, os autores rumaram para São Sebastião, onde, na madrugada do dia 2 de julho, foram até a casa de T.B.T.A., 27 anos, para beber e comemorar, tendo T.B.T.A. apanhado o cartão subtraído da vítima e saído para comprar bebida e comida em dois estabelecimentos comerciais, ocasião em que foi filmado pelas câmeras de segurança.

Ambos foram presos na semana passada e os demais envolvidos já foram identificados, devendo W.C.S. aguardar o julgamento preso em decorrência da decretação da prisão preventiva dele. As investigações comprovaram que W.C.S. também participou de outros roubos contra taxistas e motoristas de aplicativos. As informações são da PCDF.

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *