CLDF: Em busca de melhorias para a PM e bombeiros, Hermeto vai ao Planalto

Dando continuidade às tratativas que vem fazendo em prol da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do DF, o deputado distrital Hermeto (MDB) esteve com o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira Francisco.

O objetivo da reunião foi debater pautas acerca dessas duas corporações. Entre os assuntos abordados estava o PL 1645/2019, que trata da proteção social das forças armadas. Neste projeto estão incluídas alterações nas leis que dispõe sobre o Estatuto dos Militares, pensões militares, serviço militar, promoções dos oficiais da ativa das Forças Armadas, requisitos para ingresso nos cursos de formação de militares de carreira do Exército; e dá outras providências.

Quanto ao Fundo Constitucional, criado com a finalidade de prover os recursos necessários à organização e manutenção da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, foi criado pelo presidente da República um Grupo de Estudos com o intuito de melhorar a destinação dos recursos. Portanto, a orientação foi aguardar tratativas do grupo com o governo do DF.

Sobre a Reforma da Previdência, que é de interesse nacional, após sua aprovação será trabalhada uma reposição salarial, para que não haja perdas salariais devido aos aumentos da contribuição previdenciária de ativos e pensionistas.

“Não é de hoje esta luta. Desde o início do mandato busco incansavelmente por melhorias para as Corporações da PM do Corpo de Bombeiros do DF”, afirmou o parlamentar. As informações são da Assessoria de Imprensa do deputado distrital.

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *