O grande avanço de nossa administração foi assumir uma dívida estratosférica e hoje ter equilíbrio fiscal, afirma prefeito de Valparaíso; ouça

Por Fred Lima

Em entrevista concedida ao Blog do Fred Lima, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (PSDB), falou dos desafios que encontrou ao assumir a prefeitura em janeiro de 2017. Segundo o tucano, o município precisa de mais obras e investimentos, mas a crise econômica atrapalhou. “Os municípios que se organizaram lá atrás hoje vão começar a colher os frutos. O grande avanço de nossa administração foi ter assumido uma dívida estratosférica e agora ter equilíbrio fiscal. A cidade precisa avançar em obras e investimentos, algo que é possível somente se a base for estruturada. Foi isso que fizemos nesses quase três anos de mandato”, afirmou.  

Sobre o desemprego, Pábio disse que a prefeitura tem feito a sua parte para diminuir os índices na região. “Se existe desemprego no município, é devido à crise nacional. O empresário não consegue manter a sua atividade econômica. Se a atividade fecha, diminui o repasse. O ICMS, o ICSS, a mão de obra etc. O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem oscilado, até porque o Brasil vive de investidores, que só vão investir quando sentirem uma estabilidade”, alegou.

Ainda sobre o desemprego, o prefeito destacou a parceria com a iniciativa privada para atrair investimentos. “Temos buscado parceria com a iniciativa privada para reverter essa situação. Antes, para abrir uma empresa no município durava um ano. Atualmente, em dois meses se abre. Abrindo as portas para o empresariado, as oportunidades vão aumentar. A nossa meta é a parceira, sem perseguir e penalizar o comerciante. Isso tudo faz com que a economia fortaleça”, ressaltou.

Ouça a entrevista na íntegra: 

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *