PMDF prende quadrilha que roubava carros

Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), compostas pelo GTOP 3 e 44, pouco depois de iniciarem seus plantões de serviço, às 16hs da tarde do dia 26/10, ao patrulhar o Setor Hospitalar Norte, foram comunicadas por uma vítima (motorista de aplicativo UBER), que três indivíduos haviam roubado seu veículo VW/Fox minutos antes e que os ocupantes seguiram com o carro roubado sentido Sobradinho 2, através da DF 150.

Momentos depois, outra equipe do GTOP 23, encerrava registro de ocorrência na delegacia de Sobradinho, quando obteve a informação que um Fiat/Grand Siena, produto de roubo na Asa Norte, estaria numa casa na DF 150, há 4,5 quilômetros do Setor Habitacional Contagem.

Com a intensificação do policiamento na área informada foi possível localizar o veículo VW/ FOX, estacionado em uma rua. Após abordagem aos indivíduos de uma festa que acontecia nas proximidades, dois suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas, e com a entrada da equipe na casa, autorizada pelo avô de um menor de idade que estaria envolvido nos crimes, foi encontrado o celular da vítima, porém, o menor de idade não foi reconhecido como autor do roubo.

A equipe que saía da delegacia, obteve a informação por meio de um casal que relatou haver um carro em seu quintal que não os pertenciam, também deslocou ao Setor Habitacional Contagem, e para surpresa de todos o tal endereço se tratava da moradia do menor de idade envolvido no roubo do Gran Siena, onde foi reconhecido pelo proprietário.

Os quatros elementos reversavam a cada ação, dificultando assim o reconhecimento por parte das vítimas, roubando o Fox no Setor Hospitalar Norte e o Siena na 406 norte de um morador que chegava no seu prédio.

Diante das novas evidências, todos os envolvidos foram levados para reconhecimento formal. Os menores de idade foram conduzidos à DCA, o primeiro menor de idade relatado, foi autor do Ato infracional análogo ao crime de receptação do roubo (celular) ficando apreendido; o segundo menor de idade, pelo Ato Infracional Análogo ao Crime de Roubo (FIAT/Grand Siena); e os dois homens foram presos pelo roubo do VW/FOX, levados para a 13ª DP de Sobradinho.

A PM finalizou a ocorrência por volta de 12hs desse domingo (27). As informações são da PMDF.

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *