Foto: Reprodução

Secretaria de Saúde do DF prorroga prazo de concursos por mais dois anos

Por Fred Lima

O prazo de validade de concursos públicos para os cargos de médico, enfermeiro, especialista e técnico foi prorrogado nesta quarta-feira (29) pela Secretaria de Saúde do DF.

A prorrogação contempla dois editais para médicos, um de 2017 e outro de 2018. O primeiro foi prorrogado para 6 de março de 2020 e o segundo, para até 5 de julho de 2020.

Outros dois editais foram prorrogados para 19 de julho de 2020:  para o cargo de técnico em saúde e para especialista em saúde. Os cargos de enfermeiro de família e comunidade e de enfermeiro obstetra, ambos do edital nº 8 de março de 2018, também tiveram prorrogação para 27 de julho deste ano.

De acordo com Marineusa Bueno, diretora de Planejamento, Monitoramento e Avaliação do Trabalho da Secretaria de Saúde, o prazo de dois anos será suficiente para cumprimento do edital.  “Não conseguimos, ainda, nomear todos os cargos dentro do número de vagas estabelecidos no edital. Também temos déficit de profissionais. Com a prorrogação, teremos dois anos para cumprir o edital, convocando profissionais”, ressaltou.

Da Redação/Com informações da Agência Brasília

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *