Trânsito no centro de Taguatinga terá interdições a partir das 21h de quarta (22)

As ações de controle de tráfego e fiscalização contarão com 48 agentes de trânsito, 24h por dia, sendo intensificadas das 6h30 às 20h

Em razão do início das obras do túnel de Taguatinga, a partir das 21h desta quarta-feira (22), o trânsito de veículos na Avenida Central de Taguatinga em direção à EPTG ficará interditado desde o cruzamento da ligação da Comercial Sul/Norte até o viaduto da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Os veículos que vierem da EPTG para a Elmo Serejo não terão o trânsito alterado.

Os condutores que vierem da Elmo Serejo em direção ao centro de Taguatinga para acessar a EPTG, serão desviados para a Avenida Samdu Sul e redirecionados à Avenida das Palmeiras, que estará com as duas vias no sentido Pistão Norte. No final da Avenida das Palmeiras, o condutor poderá pegar à direita, em direção à EPTG, ou à esquerda, sentido à via Estrutural.

As paradas de ônibus do centro de Taguatinga sentido EPTG serão realocadas para a Avenida das Palmeiras. Os acessos das vias C6 e C8 para a via do centro de Taguatinga estarão fechados e o condutor deverá acessar a Samdu ou a alça de ligação do viaduto da EPTG para continuar seu trajeto. Os estacionamentos da região funcionarão normalmente, exceto os do canteiro central da Avenida das Palmeiras, que serão desativados devido às alterações de fluxo no local.

Estima-se que cerca de 135 mil veículos circulam, diariamente, pela região central da cidade e, por isso, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal implantará dispositivos de sinalização e realizará controle de tráfego nas vias impactadas, 24 horas por dia, intensificando as ações entre 6h30 e 20h, a fim de minorar o desconforto da população e garantir mais segurança a condutores e pedestres. As ações de controle de tráfego e fiscalização contarão com 48 agentes de trânsito em 18 viaturas convencionais, quatro motocicletas, dois guinchos, uma empilhadeira, um helicóptero e um drone.

O Detran atuará nas vias urbanas, como a Avenida Elmo Serejo; a ligação Samdu Sul e Norte; a Avenida das Palmeiras; a Avenida Central de Taguatinga; a via aos fundos do comércio do Setor Central de Taguatinga, próxima às quadras da QNA; e as vias adjacentes do Setor Central. A saída para o Pistão Norte e toda a DF-001 terão o controle de tráfego realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Rotas alternativas

Considerando o grande fluxo de veículos e os trechos interditados, o Detran sugere aos condutores que evitem o centro de Taguatinga e utilizem as seguintes rotas alternativas: a via da praça do DI, sentido Pistão Norte; a via do Setor Central, atrás dos postos de combustível do centro de Taguatinga, entre o comércio e as quadras da QSA; a via paralela às quadras QSD em direção ao Pistão Sul; a BR 070 para quem sai de Ceilândia ou da parte norte de Taguatinga; e acessos à via Estrutural ou EPNB. As informações são do Detran-DF

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *