Foto: CLDF

CPI DA SAÚDE: os dois pesos e duas medidas de Leandro Grass

Por Fred Lima

Eleito em 2018 fazendo parte da chapa do então governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o deputado distrital Leandro Grass (Rede) se tornou um dos principais opositores ao governo Ibaneis Rocha (MDB). Na questão da prisão do ex-secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo, o parlamentar lidera o movimento na Câmara Legislativa para a instauração da CPI da Saúde.

O problema é que Grass esquece que suas raízes políticas estão cravadas no apoio ao governo passado, que ficou marcado pelo grande escândalo na saúde em 2016, inclusive por ter tentado abafar a todo custo a CPI da época. Ou seja, a perseguição sistemática contra o Buriti reflete que o distrital utiliza dois pesos e duas medidas quando o assunto se trata sobre desvio de conduta na administração pública. De outro modo, não teria apoiado Rollemberg.

Por posar de paladino da ética e fiscal implacável, Leandro Grass não poderia ter sido avalista de uma gestão que varreu a sujeira para debaixo do tapete na área da saúde. Agora, como se nada tivesse acontecido, o deputado virou o estilingue nervoso que quer apedrejar a vidraça do Executivo atual, menos o do passado.

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *