ELEIÇÕES 2020: A pesquisa verídica e a fraudulenta em Valparaíso

Por Fred Lima

Nessa terça-feira (6), a TV Record divulgou a pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data para prefeito de Valparaíso de Goiás. De acordo com o levantamento, o atual prefeito Pábio Mossoró (MDB) lidera a disputa com 35% das intenções de voto, contra 22% da deputada estadual Lêda Borges (PSDB). Na espontânea, Pábio tem 23% contra 12% da parlamentar.

O problema maior para a coligação “A Força do Trabalho” é a rejeição da ex-prefeita. Segundo a amostragem, Lêda tem 27% de rejeição, a maior de todos os candidatos. Mossoró aparece com 20%.

O instituto Real Time Big Data ouviu 600 eleitores de Valparaíso, entre 30 de setembro e 3 de outubro. A margem de erro é de 4%. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

Fraude

Nesta quinta-feira (8), a Justiça Eleitoral de Valparaíso concedeu liminar em Representação Eleitoral (Número: 0600623-57.2020.6.09.0033) impetrada pela Coligação “Pra Frente Valparaíso” para suspender a divulgação de pesquisa que não cumpre as regras legistas.

No levantamento, o formulário buscou entrevistar mais de 500 pessoas sem apresentar o nome dos postulantes, nem recolher dados pessoais dos eleitores. Além disso, não foi apresentado o nome do contratante e do contratado, fora uma série de irregularidades.

O staff de Lêda divulgava os números irreais para encorajar os apoiadores.

Ademais, saliente-se que consta como contratante e contratada a representada, de modo que não se sabe ao certo quem são os verdadeiros interessados na realização e veiculação da referida pesquisa e este fato poderá causar graves prejuízos.

LETICIA SILVA CARNEIRO DE OLIVEIRA RIBEIRO, Juiz(a) da 033ª ZONA ELEITORAL DE VALPARAÍSO DE GOIÁS GO

Da Redação

Fred Lima

3 thoughts on “ELEIÇÕES 2020: A pesquisa verídica e a fraudulenta em Valparaíso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *