Foto: Reprodução
Secretaria de Saúde do DF aprimora parceria com a OMS
Por Fred Lima
O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, quer fortalecer os projetos da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS), subordinada à sua pasta, por meio da revitalização de acordos de cooperação técnica e financeira com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), instituição vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS).
Em reunião, Osnei e o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, juntamente com a representante da Opas no Brasil, a médica Socorro Gross Galiano, manifestou interesse em investir nessa parceria, com a probabilidade de contemplar outros projetos desenvolvidos pelo governo do DF.
A Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária têm equipes muito competentes, com vasta experiência, e só temos a ganhar com essa cooperação.
Osnei Okumoto, secretário de Saúde do DF
Da Redação
- Senado: Damares cobra prazo no SUS para atendimento de bebês com fissura labiopalatina - 22 de junho de 2026
- Desaprovação a Lula chega a 50%, diz Ipsos-Ipec - 22 de junho de 2026
- Zema nega proximidade com Flávio e critica relação com Vorcaro - 19 de junho de 2026
