LUTO NA ABBP: Morre Ricardo Noronha, aos 62 anos

Conhecido por sua inconfundível voz, o blogueiro, radialista, jornalista, publicitário e ex-deputado federal, Ricardo Noronha, aos 62 anos, faleceu vítima de câncer, nesta sexta-feira (09). O comunicador da cidade de Araguaína, Tocantins, se tornou um dos maiores ícones da capital federal por prezar pelo bom jornalismo e estar sempre defendendo os interesses da população.

Ricardo teve programas de rádios, programas de auditório em TVs, foi apresentador, diretor de redação e gostava de se aventurar no mundo da música. Tido como um homem que sempre lutou por ideais que melhorasse não só a vida dos moradores do Distrito Federal, como de todo o Brasil. Ricardo Noronha, quando exerceu o mandato de deputado federal, encarou os bandidos do tráfico de drogas sendo um dos principais atores na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Avanço e Impunidade do Narcotráfico.

Ricardo Noronha deixa o seu legado de homem de família, batalhador e comprometido com a verdade.

O jornalismo brasiliense perdeu um dos seus  grandes nomes que lutou por seis anos contra um câncer que o levou nesta noite triste de sexta-feira., afirmou o presidente da ABBP, Toni Duarte.

Toni Duarte, presidente da ABBP

Veja abaixo a nota de pesar da ABBP.

Nota de Pesar

É com imensa tristeza em nossos corações que nós, blogueiros de política do Distrito Federal e Entorno, lamentamos a morte de um dos nossos mais ilustres companheiros da blogosfera política da capital do Brasil, João Ricardo Noronha da Silva, o nosso Ricardo Noronha, aos 62 anos, vítima de câncer.

O tocantinense de Araguaína iniciou a sua carreira como apresentador de programas de rádio em 1973. Em 1979, iniciou o curso de comunicação social e jornalismo no Centro Unificado de Brasília (Ceub). Ricardo também era formado em publicidade na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. O radialista, jornalista e publicitário Ricardo Noronha também foi deputado federal (1999-2003), apresentador de programa de auditório, dirigente partidário, gerente de programa de governo do GDF e integrava os quadros da nossa Associação, onde ocupou o cargo de conselheiro do Conselho de Ética da nossa entidade.

A nossa ABBP sentirá a sua falta e estará sempre lembrando dos seus feitos, lutas e conquistas em prol de fazer com que a comunicação local tivesse o seu devido reconhecimento. À sua esposa, filhos, netos, familiares e amigos, registramos aqui o nosso abraço e manifestamos os pêsames pela perda desse ilustre comunicador que sempre primou pela ética, transparência e compromisso com a verdade. É uma pena, mas perdemos o companheiro que gostava de “pôr o dedo na ferida”. Descanse em paz, Ricardo Noronha.

Brasília-DF, 09 de outubro de 2020.

Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *