ELEIÇÕES 2020: Pesquisa aponta Dr. Lucas na dianteira em Águas Lindas; Túllio é o mais rejeitado
Por Fred Lima
Segundo a pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela TV Record nesta terça-feira (13), o candidato Dr. Lucas da Santa Mônica (Podemos) assumiu à frente na disputa pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás. O médico aparece com 27% das intenções de voto no cenário com votação estimulada. Marco Túllio (DEM) tem 26%.
Espontânea
No cenário com votação espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, o levantamento mostra Dr. Lucas com 17%, o democrata Túllio também com 17% e outros 3%.
Rejeição
No cenário em que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor e ele diz em quem não votaria em nenhuma hipótese, Túllio tem a maior taxa de rejeição, aparecendo com 15%. Dr. Lucas tem com 7%.
A disputa está bastante acirrada, mas o candidato que tem a maior rejeição geralmente é o que apresenta maiores dificuldades para conquistar o eleitor indeciso, que soma 38% na votação estimulada.
A pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data conversou com 500 eleitores, entre os dias 7 a 10 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%.
Da Redação
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024