Foto: Reprodução

ELEIÇÕES 2020: Pesquisa aponta Dr. Lucas na dianteira em Águas Lindas; Túllio é o mais rejeitado

Por Fred Lima

Segundo a pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela TV Record nesta terça-feira (13), o candidato Dr. Lucas da Santa Mônica (Podemos) assumiu à frente na disputa pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás. O médico aparece com 27% das intenções de voto no cenário com votação estimulada. Marco Túllio (DEM) tem 26%.

Espontânea

No cenário com votação espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, o levantamento mostra Dr. Lucas com 17%, o democrata Túllio também com 17% e outros 3%.

Rejeição

No cenário em que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor e ele diz em quem não votaria em nenhuma hipótese, Túllio tem a maior taxa de rejeição, aparecendo com 15%. Dr. Lucas tem com 7%.

A disputa está bastante acirrada, mas o candidato que tem a maior rejeição geralmente é o que apresenta maiores dificuldades para conquistar o eleitor indeciso, que soma 38% na votação estimulada.

A pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data conversou com 500 eleitores, entre os dias 7 a 10 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%.

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *