Foto: Reprodução/AB
CEB: a amnésia socialista de Rollemberg
Por Fred Lima
O ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) utilizou suas redes sociais para criticar a privatização da CEB Distribuição promovida pelo governo do DF. “A privatização da CEB é uma decisão que cabe ao governo e tem que ser aprovada pela Câmara Legislativa. Eu não privatizaria. Mas vendê-la depois de depreciá-la é crime”, afirmou o socialista.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) só tem 1 ano e 10 meses de mandato, enquanto Rollemberg ficou quatro anos à frente do Palácio do Buriti. O responsável pelo déficit da CEB não é a atual gestão, mas, principalmente, os dois últimos governos, incluindo o do PSB.
É fácil agora posar de comentarista político, quando, em um passado tão recente, geria a máquina governamental e não tomou as medidas cabíveis para buscar sanar o problema na companhia.
Da Redação
- Defesa de Vorcaro apresenta nova proposta de delação à PF e à PGR - 3 de junho de 2026
- Com parecer de Damares, Senado aprova campanhas sobre sinais do câncer infantil - 2 de junho de 2026
- Daniel Vilela lidera disputa ao governo de Goiás com 32,6%, diz pesquisa - 2 de junho de 2026
