No governo Ibaneis, DF registra forte redução da taxa de homicídios

Por Fred Lima

Durante os anos de 2019 e 2020, o Distrito Federal apresentou uma das maiores reduções de Mortes Violentas Intencionais (MVI). Os números foram divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e abrangem os crimes de homicídio, lesão corporal seguida de morte e mortes resultantes de ações policiais.

O Distrito Federal apresentou uma das maiores reduções de Mortes Violentas Intencionais (MVI) do país em 2019 e no primeiro semestre de 2020. Os dados foram divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e incluem os crimes de homicídio, lesão corporal seguida de morte e mortes resultantes de ações policiais.

Os dados do Fórum revelam que o esforço concentrado da segurança pública do DF está no caminho certo. Conseguimos manter os crimes violentos contra a vida em queda em comparação 2019, ano que tivemos a menor taxa de homicídios em 35 anos. As forças de segurança do DF têm se destacado nas apreensões de armas, de drogas e na resolução de homicídios. Além disso, nossas polícias possuem as menores taxas de letalidade policial do país, de acordo com o estudo, o que mostra o alto grau técnico de nossos profissionais.

Anderson Torres, secretário de Segurança Pública do DF

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *