CEB Distribuição está a um passo de ser privatizada
Por Fred Lima
O leilão a ser realizado na Bolsa de Valores de São Paulo no dia 26 de novembro vai sacramentar a privatização da CEB Distribuição. O edital será publicado no dia 6.
O Tribunal de Contas do DF já deu aval à privatização. Como relator em recurso apresentado pelos sindicalistas, o conselheiro Inácio de Magalhães manteve o entendimento dos outros tribunais, de que a Câmara Legislativa do DF não precisa autorizar por lei a venda de subsidiária integral.
Em sessão presidida pela conselheira Anilceia Machado, os conselheiros Paiva Martins, Manoel Andrade e Márcio Michel apoiaram o parecer do relator. A sessão terá prosseguimento na próxima quarta-feira (28), quando deverão votar os conselheiros Paulo Tadeu e Renato Rainha.
Da mesma forma, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a venda de subsidiária de empresa estatal não precisa ser submetida ao Poder Legislativo. A Justiça do DF também teve o mesmo entendimento.
O sindicalismo e a oposição tentam atrapalhar os planos do Palácio do Buriti, mas até o momento o governo vem sendo vitorioso na transação.
Da Redação
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024