Foto: Reprodução/Instagram

CORONAVÍRUS: Gestão Pábio se destaca na saúde e Valparaíso tem um dos maiores índices de recuperados

Por Fred Lima

Nessa quarta-feira (21), o município de Valparaíso de Goiás, situado no entorno do DF, ultrapassou a marca de 6 mil pessoas recuperadas da Covid-19. O resultado é bastante comemorado pela cúpula governamental, pois o avanço no número de curados é um dos maiores entre os 246 municípios goianos, chegando a 96%. A taxa de letalidade também é uma das menores entre os grandes centros urbanos do estado de Goiás.

Até o momento, são 6436 casos confirmados da doença na cidade, sendo que 6208 pessoas já estão curadas e 117 óbitos foram registrados, no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os casos suspeitos do vírus chegaram a 2440 e estão sendo acompanhados pela pasta.  

Desde que assumiu a prefeitura em 2017, o prefeito Pábio Mossoró (MDB) definiu como prioridade a área de saúde, que foi bastante esquecida pela gestão anterior. Não é à toa que a adversária do gestor municipal na corrida para a prefeitura este ano, Lêda Borges (PSDB), elogiou o atendimento do Hospital Municipal de Valparaíso de Goiás (HMV) em novembro passado, afirmando que estava um “brinco”.   

Foto: Reprodução/Facebook

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *