Foto: Reprodução/Instagram

CÂMARA: Maia aponta racismo como pauta prioritária do Parlamento e da sociedade

Por Carol Castro

Em reunião realizada na última sexta-feira (27), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), discursou sobre como a Casa Civil deve buscar soluções políticas efetivas para combater o racismo estrutural e a discriminação racial no Brasil. Maia abriu a primeira reunião da comissão externa da Câmara, criada alguns dias após a morte de João Alberto, homem negro de 40 anos, que foi espancado até a morte por seguranças em uma unidade do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, e executada na véspera do Dia da Consciência Negra destacando o tema como pauta prioritária do Parlamento e da sociedade.

O presidente da Casa apontou, ainda, que para que o país diminua os índices de desigualdade e todos sejam respeitados é necessário sempre procurar manter o ambiente aberto ao debate e uma agenda com prioridades mais bem definidas para que não aconteçam mais “absurdos” como esse.

Infelizmente, a gente sabe que o racismo no Brasil é uma questão estrutural, não vem de hoje, vem de longe. Acho que nós precisamos de forma definitiva aproveitar este momento e esse grupo para que possamos fazer um debate com apoio da sociedade, e introduzir de forma definitiva, na pauta da Câmara, essa questão e as soluções que a política precisa encontrar junto com a sociedade

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *