Foto: Reprodução

Detran-DF abre processo de adesão ao CNH social

Por Sabrina Santos

Nessa quarta-feira (9), foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), que o processo para o Programa Habilitação Social junto ao Departamento de Trânsito (Detran-DF), inicia na próxima terça-feira (15). O objetivo do programa é possibilitar a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, por meio da oferta gratuita.

Os centros de formação de condutores (autoescolas), as clínicas médicas e psicológicas, os laboratórios para exame toxicológico e as empresas de monitoramento de aulas práticas e teóricas poderão filiar-se ao programa. As empresas precisam estar credenciadas ao Detran ou ao Departamento Nacional de trânsito (Denatran). As autoescolas precisam ter, no mínimo, 60% de aprovação dos candidatos e comprovar regularidade fiscal junto à Fazenda Pública Federal, Distrital, Justiça do Trabalho e FGTS.

O processo de adesão ao programa CNH Social será realizado apenas pelo site (portal.detran.df.gov.br).

Nosso papel, enquanto órgão parceiro, é contribuir para que ele chegue o mais rápido possível a população de baixa renda, que está contando com esse programa para ter acesso a sua CNH

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *