Foto: Reprodução

Ibaneis é eleito presidente do BrC

Por Gabriela Gallo

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi eleito presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC) nessa quarta-feira (27). A autarquia foi criada em 2015 com o objetivo de estimular o desenvolvimento e crescimento das regiões participantes. A nomeação ocorreu em uma assembleia virtual e contou com a participação de chefes do Executivo e o embaixador da Índia, Suresh K. Reddy. O governo indiano demonstrou interesse em uma parceria com o BrC nas áreas de saúde, empresas, tecnologia e agronegócio.

A autarquia é formada pelo DF e outras 6 unidades da federação (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Tocantins e Rondônia). No evento também estava o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, o qual propôs uma linha de crédito de R$ 1 bilhão para uma parceria do banco com o BrC.

É com o trabalho coletivo que conseguiremos estimular o desenvolvimento e o progresso do País. Como afirmei no encontro, vamos trabalhar unidos para encontrar soluções para todos

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *