Foto: Reprodução

COVID-19: Bolsonaro garante primeiras doses da vacina Pfizer para abril

Por Gabriela Gallo

Pouco antes da inauguração do trecho da Ferrovia Norte-Sul em São Simão (GO), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a compra da vacina Pfizer e garantiu que as primeiras doses chegarão em abril. A declaração foi feita em Uberlândia (MG) nesta quinta-feira (4). Nessa quarta-feira (3), o Ministério da Saúde anunciou a compra de 100 milhões de imunizantes da Pfizer e 38 milhões da Jansen.

Ao chegar no aeroporto de Urlândia, onde foi recebido por apoiadores, o chefe do Executivo voltou a criticar a medida do Supremo Tribunal Federal (STF) em conceder a estados e municípios a decisão sobre isolamento e lockdown. Ele finalizou defendendo o tratamento precoce e afirmou que sábado (6) irá para Israel no intuito de fechar um possível acordo de aquisição do spray nasal EXO-CD24. Segundo ele, o medicamento também combate a Covid-19.

Onde tiver vacina para comprar, nós vamos comprar. Por que o Pazuello assinou ontem contrato com a Pfizer? Porque a Pfizer é clara, está lá no contrato: ‘Não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. Daí, o pessoal fala que eu falei que vai virar um jacaré. Não tem mais figura de linguagem no Brasil para esses idiotas da imprensa. […] Então, já que o Congresso falou que pode comprar essa vacina, o Pazuello ontem assinou o contrato. Vamos comprar. No mês que vem, eu não sei a quantidade, mas vão chegar alguns milhões aqui no Brasil

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *