Foto: Reprodução

MP-RJ reformula estruturas e extingue grupo que investigava Flávio Bolsonaro pelo esquema de ‘rachadinhas’

Por Sabrina Santos

O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, certificou a reformulação das estruturas do Ministério Público do Estado (MP-RJ), que extinguiu sete grupos especializados do órgão, inclusive o grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc), que estava investigando o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), pelo esquema de ‘rachadinhas’. 

Na última quarta-feira (3), a mudança foi publicada no Diário Oficial do MP, revogando a resolução 2.074, de novembro de 2016, que criou a estrutura do Gaecc. Diante disso, os trabalhos que foram realizados pelo antigo grupo, foram encaminhados para o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), conforme solicitado a nova  resolução.

Em um artigo da resolução reforça que “os expedientes sob responsabilidade do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção — GAECC, em tramitação em órgãos externos à época de publicação da presente Resolução, serão remetidos ao Gaeco/RJ por ocasião do reingresso no MPRJ”. As investigações contra Flávio estão em andamento desde 2018, após denúncias do Gaecc, por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *