Foto: Alejandro Pagni, Evaristo Sa/AFP

Em comemoração aos 30 anos de Mercosul, Bolsonaro viajará para Argentina

Por Gabriela Gallo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que irá para a Argentina dia 26 de março. A viagem é referente à comemoração de 30 anos da fundação Mercosul (bloco de países que integra Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai), onde ele participará de atividades comemorativas. O anuncio foi feito nessa quinta-feira (4) durante live semanal.

O chefe do Executivo local disse que essa será a primeira vez que encontrará com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e que pretende tratar de interesses econômicos entre os dois países, de forma particular com o Fernández. O mandatário também declarou que pretende expandir para 20 milhões o número de vacina contra a Covid-19 no Brasil, neste mês. Segundo ele, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também assinou um contrato de mais 40 milhões de novas doses que chegarão em abril.

 Todo mundo sabe que a covid-19 causou dificuldades econômicas em todo o mundo e nós torcemos para que a Argentina tenha sucesso nas suas negociações com o FMI [Fundo Monetário Internacional], que a situação financeira da Argentina está bastante complicada. O êxito econômico de países aqui na América do Sul, entre eles a Argentina, é interessante para todos nós da América do Sul. O Brasil obviamente é um dos grandes interessados

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *