Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

CÂMARA: Caso Flordelis segue no Conselho de Ética

Por Gabriela Gallo

O pedido de defesa da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi rejeitado pelo relator do caso no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Alexandre Leite (DEM-SP), nesta terça-feira (16). A defesa da ré afirmou que ela não poderia ser julgada e condenada pelo conselho antes de todo o processo ser concluído. Além disso, a defesa lembrou que a filha biológica da pastora, Simone dos Santos, confessou que pagou para sua irmã, Marzy Teixeira, matar Anderson.

O relator negou o pedido alegando que processos elaborados pela Mesa Diretora não precisam passar pela fase de admissibilidade no Conselho de Ética. Fora isso, disse que a peça apresentada pela defesa se apoiou em questões técnicas que seriam avaliadas em uma representação passível de ter a admissão analisada.

A cantora gospel é acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Durante a sessão, a deputada reforçou que não matou seu marido. O Conselho de Ética fará uma nova reunião amanhã (17) para debater mudanças em seu regulamento.

Não foi o caso. A processo oriundo da Mesa Diretora não convém o procedimento de admissão, ou não. Essa fase já foi superada, e a defesa dela vem baseada como se fosse defesa preliminar a admissão. O processo já está admitido e dou pela rejeição a essa preliminar apresentada pela defesa da deputada.

Fernando Leite, deputado federal e relator do caso Flordelis

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *