Foto: Reprodução/Agência Brasília

GDF: Ibaneis anuncia nova remessa da vacina Coronavac e afirma que imunização de idosos a partir de 72 anos iniciará na próxima quinta (18)

Por Sabrina Santos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) informou nesta terça-feira (16), que o Ministério da Saúde confirmou a entrega de 59,8 mil doses da vacina Coronavac para esta quarta-feira (17). Ibaneis afirmou que com a chegada dos imunizantes, a previsão é que a vacinação de idosos com a faixa etária de 72 e 73 anos inicie na próxima quinta-feira (18). 

Devido a pandemia da Covid-19, o chefe do Executivo local vem recebendo centenas de mensagens em suas redes sociais sobre a instalação de novos leitos e a chegada de vacinas no DF. Após receber uma mensagem do jornalista Paulo Pimenta, enfatizando o desejo de abraçar sua mãe de 70 anos vacinada, o governador se emocionou e, em resposta, reforçou que se todos os compromissos do Ministério da Saúde forem mantidos, na semana que vem o DF dará início à vacinação dos idosos com 70 anos.

Esse comentário me fez lembrar do que é mais importante: proteger as vidas dos brasilienses. Se os compromissos do MS forem mantidos, na semana que vem iniciaremos a vacinação de idosos com 70 anos. Isso nos dará tempo de que sua mãe esteja vacinada com as duas doses para o Dia das Mães.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *