DETRAN-DF: Servidores são presos em operação que investiga superfaturamento em contratos de manutenção de veículos

Por Sabrina Santos

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou na manhã desta terça-feira (4), a Operação Recall, junto a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). O intuito da operação é investigar o superfaturamento no contrato para manutenção de veículos do Departamento de Trânsito do DF (DETRAN-DF). De acordo com a Polícia, o esquema acontece desde 2018.

Os policiais prenderam temporariamente três servidores do órgão e um proprietário de oficina que se beneficiava com o esquema. Segundo a Polícia, a suspeita é que servidores do Departamento e donos de oficinas mecânicas contratadas pela a autarquia façam parte de uma organização criminosa, que usa dinheiro público para pagar por peças automotivas com o valor muito acima do mercado.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal informa que quando assumiu a direção do Detran-DF, em março/2020, a atual gestão adotou como primeira medida, a revisão de todos os contratos e gastos da Autarquia. Ao se deparar com valores exorbitantes no contrato de manutenção veicular, a direção-geral demandou as autoridades competentes para que apurassem possíveis irregularidades praticadas nas gestões anteriores

DETRAN-DF em nota

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *