GDF: Semob emplaca 30 novos ônibus da linha Piracicaba; 80% da frota de ônibus foi renovada

Por Gabriela Gallo

O Governo do Distrito Federal recebeu, nesta terça-feira (11), 30 novos ônibus para renovar a frota de transporte público do DF. Após passarem pela vistoria e emplacamento da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), os veículos começarão a circular ainda neste mês. Somada a esta ação, o GDF vem investindo em mobilidade urbana com a volta das bikes compartilhadas, a construção de 285 novos abrigos e de quatro novos terminais rodoviários.

Os veículos são do tipo básico e vão operar na linha Piracicaba, que circula pela Área 1 (Plano Piloto, Cruzeiro, Sobradinho, Sobradinho 2, Planaltina, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Fercal e Varjão). Seguindo o regulamento, os ônibus são renovados de acordo com sua idade e o tipo de veículo. A Área 1 possui uma frota de 531 veículos; com a chegada destes novos ônibus 85% desta frota já foi renovada, restando 77 veículos.

Estamos renovando a frota do Distrito Federal visando a melhorias na qualidade do transporte público e mais conforto para os passageiros.

Valter Casimiro, secretário de Transporte do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *