Foto: Reprodução

GDF entrega Complexo Viário Governador Roriz nesta quarta (12)

Por Gabriela Gallo

Nesta quarta-feira (12), o Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou o Complexo Viário Governador Roriz. Em homenagem ao ex-governador do DF, Joaquim Domingues Roriz, o complexo é um conjunto de pontes e viadutos que formam a Ligação Torto-Colorado e o Trevo de Triagem Norte. A obra tem 28 km de vias, 14 km de ciclovias, 23 viadutos e quatro pontes. O investimento foi de R$ 220 milhões, o que gerou 770 empregos. Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), a obra vai reduzir o tempo de transito em até 55%, beneficiando mais de 100 mil motoristas.

Estavam presentes no evento o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante); o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Rafael Prudente (MDB); o distrital Hermeto (MDB); o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Cassimiro; além da ex-vice-governadora do DF, Maria de Lourdes Abadia, e a viúva de Roriz, Weslian Roriz. Todos prestaram homenagens ao homenageado ex-governador, que morreu aos 82 anos em 2018, vítima de complicações de uma infecção pulmonar.

Quem trabalha no Plano Piloto mas vive nos bairros da saída sul sabe a importância dessa obra. Ainda vamos entregar dois viadutos, o da segunda entrada de Sobradinho e o viaduto que vai interligar a entrada de Planaltina e de Brasilinha.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *