GDF: Sejus lança campanha de prevenção de violência sexual contra crianças e adolescentes

Por Gabriela Gallo

A Secretaria de Justiça de Cidadania (Sejus-DF), através da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes (Subpca), lançará às 17h desta terça-feira (17) a campanha “O Caminho da Prevenção”. A campanha tem o objetivo de divulgar informações sobre prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes no DF, visando sensibilizar a sociedade acerca do tema e denunciar, além de chamar a atenção para o uso correto da internet. O evento será transmitido na página do YouTube da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

O presidente da Codeplan, Jean Lima, ressaltou que, para entender a dor da vítima, “é necessário compreender que os seus principais algozes são pessoas de sua convivência social”. Já a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, também reforçou a criação de políticas públicas. O evento será lançado no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Promover espaços de diálogos contribui com a não violação de direitos de meninas e meninos do DF. E, para garantir a proteção e o cuidado, devemos pensar em políticas públicas efetivas, envolvendo todos em rede de apoio qualificada e eficaz

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *