Foto: Senado Federal

CPI DA COVID: Pazuello afirma que Bolsonaro nunca mandou desfazer qualquer acordo com Butantan

Por Sabrina Santos

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou em seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, nesta quarta-feira (19), que em nenhum momento enquanto estava a frente à Saúde o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o desautorizou ou orientou a fazer algo. O general reforçou que a expressão “um manda, outro obedece”, dita por ele após Bolsonaro recusar publicamente a compra da vacina Coronavac, era apenas um jargão militar.

Pazuello ainda informou que via o presidente com menos frequência do que gostaria e se pudesse voltar atrás, teria ido mais vezes conversar com o mandatário. O ex-ministro também ressaltou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) estavam presentes no ministério diariamente, mas que elas não impõem nada, pois o Brasil não é obrigado a seguir nenhum tipo de recomendação.

Eu queria colocar aqui uma coisa para os senhores, acreditem. Nunca o presidente da República mandou eu desfazer qualquer contrato, qualquer acordo com o Butantan, nenhuma vez

Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *