Foto: Divulgação/ Setur

GDF: Setur traz mudanças ao turismo do Riacho Fundo II com chegada do programa “Turismo em Ação”

Por Gabriela Gallo

A chegada da caravana “Turismo em Ação”, idealizado pela Secretaria de Turismo (Setur) do Distrito Federal, começou a fazer efeito no Riacho Fundo II. O objetivo do programa é identificar os pontos que precisam de mudanças ou reformas para melhorar e valorizar o turismo local; como acesso, sinalização e infraestrutura. O “Turismo em Ação” é comandado pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que chegou na região dia 11 deste mês. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) segue os padrões estabelecidos pela pasta, com atendimento diário das 9h às 18h, inclusive aos finais de semana e feriados.

Dentre os pontos turísticos do Riacho Fundo II percorridos pela caravana do Turismo em Ação estão a Mesa do JK, o Instituto de Saúde Mental (ISM) e a Capela São Paulo Apóstolo. O programa também entregou 14 unidades de Carteira do Artesão aos artesãos da comunidade e mapeou pontos de interesse para consolidar atividade na região. A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, reforça que o documento é a certificação da qualidade do artesanato produzido e abre a oportunidade para que os artesãos participem de feiras locais e nacionais.

“Nós sabemos que, para além do turismo arquitetônico, cívico ou náutico, temos as regiões administrativas, que possuem verdadeiras joias turísticas. O objetivo dos CATs é fazer essa conexão e informar ao turista que desembarca na rodoviária que, na cidade para onde ele vai, tem um atendente qualificado para dar as informações que ele precisa para conhecer essas potencialidades. Estamos conectados. Os pontos turísticos do Riacho Fundo II serão promovidos, por exemplo, no CAT do aeroporto. A construção de um roteiro do Riacho Fundo II e a inauguração do Centro de Atendimento ao Turista vão transmitir experiências […] Isso dá significado ao turismo local.”, disse a secretária.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *