Foto: Pedro França/Agência Senado

Randolfe Rodrigues defende nova convocação de Pazuello à CPI

Por Sabrina Santos

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), defendeu nesta terça-feira (25), que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, seja convocado novamente para depor na CPI. Segundo o parlamentar, o general deve explicar sua participação, sem o uso de máscara, em manifestação liderada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no último domingo (23). 

De acordo com o senador, Pazuello quebrou o código de conduta militar ao participar do protesto. Além disso, o parlamentar reforçou que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC-RJ), também deve ser ouvido pelo colegiado, pois não tomou nenhuma atitude para impedir que o evento ocorresse na cidade. 

Agora, sobretudo diante dos acontecimentos deste domingo, quando ele quebra o código de conduta militar, ele será reconvocado na comissão parlamentar de inquérito. Tem governador que tem que dar esclarecimentos na CPI. O do Amazonas, por exemplo. O do Rio de Janeiro. No Rio, teve aglomeração no último fim de semana. Qual foi a providência do senhor governador do Rio de Janeiro? Teve aglomeração, e o que foi que ele fez para conter?

Randolfe Rodrigues, senador da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *