CPI DA COVID: Especialistas contra e a favor da cloroquina no tratamento contra covid-19 devem ser ouvidos nesta quarta (2)
Por Sabrina Santos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 deve ouvir na próxima quarta-feira (2), às 9h, médicos e pesquisadores contra e a favor da hidroxicloroquina para o tratamento precoce do coronavírus. O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), informou que ficou combinado entre o colegiado a realização de duas sessões de audiências públicas para ouvir profissionais capacitados e que entendem do assunto.
Para defender o uso do medicamento foram convidados os médicos Francisco Eduardo Cardoso Alves, especialista em infectologia e Paulo Márcio Porto Melo, especialista em neurocirurgia. Os médicos e especialistas convidados para falar contra o uso do remédio serão Clovis Arns da Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia e Zeliete Zambom, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.
O que nós acertamos é que teremos duas sessões para ouvir duas pessoas que apoiam o tratamento com cloroquina, ivermectina e outros remédios e dois cientistas e profissionais capacitados que são contra. Duas sessões. Então, serão quatro a favor e quatro contra. Foi isso que ficou acordado. Isso foi consenso.
Omar Aziz, senador da República
Da Redação