Foto: Reprodução/ Jornal de Brasília

‘Renova-DF’: Ibaneis lança programa de qualificação profissional para desempregados

Por Carol Castro

Na manhã desta segunda-feira (31), o Governo do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria de Trabalho do DF, lançou o programa Renova-DF, que visa qualificar pessoas desempregadas concedendo ajuda de custo no valor de um salário-mínimo, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais. De acordo com o governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), a ideia é tornar o programa permanente no futuro.

O projeto irá ofertar cursos de carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador serralheiro e pedreiro a 3 mil alunos da capital, com aulas teóricas e práticas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). De acordo com informações do GDF, serão três meses de duração para cada mil alunos dos cursos de formação. Todas as vagas já foram preenchidas.

Neste governo não faltam recursos. Vamos começar aqui em Ceilândia, nesta semana, depois em Samambaia, e depois vamos implementar nas 33 regiões administrativas, trazendo melhorias. (…) A pandemia não assolou a nossa vontade de trabalhar pelo povo. Ao fim da pandemia, seremos o estado que conseguirá sair primeiro da crise econômica.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *