Foto: Reprodução/ SEJUS-DF

Sejus-DF promove curso de prevenção contra crimes de violência

Por Carol Castro

Com o objetivo de realizar a capacitação de servidores visando diminuir os crimes de tráfico de pessoas e importunação sexual na capital, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS-DF) ofertou nesta terça-feira (8), um curso de prevenção e combate à violência por meio da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência – SUBAV, em parceria com a Administração do Parque da Cidade.

Segundo informações da SEJUS, o intuito é fortalecer as políticas públicas e, consequentemente, promover a conscientização dos servidores que atuam na rede de proteção. O projeto reuniu palestras, debates e cursos de capacitação voltados para a promoção da saúde social em diferentes espaços, públicos ou privados.

É de suma importância que nossos servidores sejam qualificados a informar à população do DF sobre como se prevenir destes crimes, quais são as formas de atuação dos que praticam violência às nossas crianças, adolescentes e mulheres, além de conhecer e informar os principais canais de denúncia.

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *