Foto: Moacir Evangelista/Senai-DF

GDF: Mais de 6 mil vagas para cursos gratuitos são abertas em parceria com Senai

Por Sabrina Santos

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti) lançou nesta semana, em parceria ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), 6.135 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação, técnicos e aperfeiçoamento profissional. Segundo a pasta, as vagas ofertadas serão em escolas localizadas no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Gama, Sobradinho e Taguatinga.

De acordo com a secretaria, serão oferecidos cursos nas áreas de Alimentos, Automação Industrial, Automotiva, Construção Civil, Domótica, Eletroeletrônica, Energia GTD (geração, transmissão e distribuição de energia), Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Vestuário. As turmas serão formadas nos turnos, matutino, vespertino e noturno, nas modalidades presencial e semipresencial.

Nossa missão é qualificar todos para o mercado de trabalho. Nós, do GDF, temos um compromisso com o futuro profissional do aluno. Já entregamos 521 certificados e foram formadas 42 turmas. Temos uma estimativa de oferecer 6 mil vagas até o final do ano de 2021. E uma perspectiva de formar 20 mil alunos até 2022.

Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *