Foto: Reprodução/ Agência Brasília

Secretaria de Desenvolvimento Social amplia atendimentos socioassistenciais no DF

Por Carol Castro

Segundo um balanço feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes), nos últimos cinco meses em que a capital enfrentou a pandemia de covid-19 foram realizados 102.956 atendimentos na rede de proteção social do DF, beneficiando 65.352 famílias nas 27 unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) espalhadas pela cidade.

Contando com um novo sistema de agendamento por WhatsApp que classifica de forma automática as famílias de baixa renda conforme seu grau de vulnerabilidade e prioridade, de acordo com informações do Cras, agora não é mais necessário buscar atendimento sempre no primeiro dia útil de cada mês, sendo possível acessar o site da Sedes ou entrar em contato pelo número 156 com a equipe socioassistencial que entrará em contato com o usuário informando horário, data e local para atendimento presencial no Cras mais próximo.

Essa é a porta de entrada para a população vulnerável ter acesso aos programas, benefícios e serviços sociais. Para facilitar esses atendimentos que estavam sendo feitos por telefone desde ano passado por causa da pandemia, nós implantamos em janeiro um sistema de agendamento on-line. Agora, o usuário é atendido em dia e horário marcados.

Mayara Rocha, secretária de Desenvolvimento Social do DF

Da Redação

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