Foto: Álvaro Costa/TV Globo

CLDF: Aprovado PL que incentiva movimentação de exportações locais

Por Carol Castro

Com o objetivo de estimular o investimento produtivo de capital nacional ou estrangeiro na área de logística e ampliar a concorrência das exportações da capital do país, a Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta segunda-feira (21), a criação do Complexo Logístico e de Exportação do DF.

De acordo com o previsto no texto do Projeto de Lei que deu vida ao novo Complexo, o Poder Executivo poderá estabelecer incentivos fiscais, creditícios e financeiros para a implementação de empresas nas áreas de logística e exportação no DF, além de poder criar uma “zona de processamento de exportação” junto ao governo federal no local.

A logística é o processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, movimentação e armazenagem de materiais, peças e produtos acabados, com a organização e seus canais de marketing (…) Além de inovador, o PL vai abrir a possibilidade de criar zonas. Será possível trazer empresas de logísticas e aumentar as vagas de emprego.

Rodrigo Delmasso, deputado distrital

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *