Foto: Reprodução

‘Temos unido esforços de modo a fazer a máquina girar’, diz Ibaneis em reunião com Fecomércio

Por Carol Castro

Na tarde desta terça-feira (22), em reunião com a diretoria da Fecomércio-DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) avaliou o crescimento econômico do Distrito Federal para 2022. Segundo o chefe do Executivo local, economistas apontaram um aumento de 7% no último trimestre do ano.

Durante o debate, os diretores da Fecomércio solicitaram reforço do governo para acelerar a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) de revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). O presidente da Federação, José Aparecido Freire, elogiou o trabalho do Executivo local em parceria com o setor produtivo.

Nós temos unido esforços com a Fecomércio e o setor produtivo, de modo a fazer a máquina girar. Hoje, o DF tem uma situação diferente de outros estados, o BRB emprestou em torno de R$ 9 bilhões aos empresários. Postergamos e isentamos tributos e existe uma expectativa muito boa para o segundo semestre (…) Esperamos em breve, com o aumento da vacinação, ampliar o horário de funcionamento dos bares e restaurantes.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *