Foto: Reprodução

DF: Secretaria de Educação nomeia novos professores para rede de ensino; novas doses de vacina estão previstas para imunização do grupo

Por Carol Castro

A Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou, nesta quarta-feira (23), lista com 21 novos professores nomeados para a rede de Educação Básica da capital. Segundo informações da secretaria, as contratações acontecerão em substituição às nomeações anteriores tornadas sem efeito.

Vacinação

Também nesta quarta, o chefe do Executivo local utilizou suas redes sociais para informar a população sobre a chegada de novas doses das vacinas CoronaVac, Pfizer D1 e Janssen. “Vamos receber entre hoje e amanhã”, escreveu.

Segundo Ibaneis Rocha, as doses da Janssen serão usadas para imunizar os professores da educação pública e a população em situação de rua. Já as doses de CoronaVac e Pfizer serão aplicadas em professores da rede privada do Ensino Fundamental I e remanejadas para a ampliação da faixa etária para vacinação dos grupos com 48 anos, vigilantes e funcionários do SLU, rodoviários, gestantes e puérperas e Forças Armadas.

A previsão é que com a chegada delas na sexta-feira, façamos a imunização de 11 mil professores até segunda-feira, conforme indicação da Secretaria de Educação. Em seguida os demais grupos.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *