Foto: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo

Guedes afirma que governo deve anunciar prorrogação do auxílio emergencial nesta semana

Por Sabrina Santos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (23), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve anunciar ainda nesta semana a prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses. A afirmação foi feita durante encontro com empresários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Durante o encontro, Guedes reforçou o trabalho do governo federal em parceria com os empresários no enfrentamento da crise econômica e sanitária durante a pandemia da covid-19 e ainda afirmou que com a população sendo vacinada, a economia em V já foi recuperada. O ministro ainda ressaltou que neste ano 960 mil empregos foram criados no Brasil.

É a primeira vez que houve uma recessão com a criação de empregos formais. Neste ano já criamos 960 mil empregos. O Brasil está transformando, com sucesso, o que era uma recuperação cíclica, baseada em consumo, em retomada do crescimento sustentável, com base em investimentos que estão aumentando. (…) O presidente deve anunciar, talvez ainda nesta semana, mais três meses de auxílio.

Paulo Guedes, ministro da Economia

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *