CLDF aprova reestruturação de cargos públicos da Secretaria de Saúde
Por Carol Castro
Foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, nessa quarta-feira (23), o Projeto de Lei nª 1.1735, de 2021, que visa reorganizar os cargos ativos dentro da Secretaria de Saúde da capital. A proposta agora aguarda sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB). Segundo informações dispostas no texto, as alterações estão relacionadas aos requisitos de escolaridade para ingresso em cargos públicos.
Os colaboradores da secretaria serão divididos em três cargos: analista em Gestão e Assistência Pública à Saúde; assistente em Gestão e Assistência Pública à Saúde e técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde, com apenas o posto de analista exigindo diploma de nível superior. Para os demais, será necessário apenas formação de nível médio. Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, a prestação de serviços dos profissionais se destacou durante a pandemia.
A aprovação do projeto reforça a diretriz dada pelo governador Ibaneis de valorizar e fomentar o desenvolvimento dos servidores para ofertar uma saúde pública cada vez melhor à sociedade. (…) É uma questão de justiça com os servidores, pois vai proporcionar uma carreira mais moderna e de proximidade com a sociedade, buscando sempre a excelência na prestação dos serviços.
Osnei Okumoto, secretário de Saúde do Distrito Federal
Da Redação