Foto: Sérgio Lima/Poder360

‘Se forem verdadeiras, achem os responsáveis’, diz Lira sobre denúncias da Covaxin

Por Sabrina Santos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou nesta quinta-feira (24), sobre as denúncias envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin, em uma entrevista concedida à Casa Jota. Lira afirmou que foi informado sobre o assunto pelo deputado federal, Luís Miranda (DEM-DF), que alega ter provas de irregularidades na compra do imunizante.

Segundo o parlamentar, ele mesmo aconselhou Miranda a levar o assunto a público, caso as informações tivessem base e fundamento. Para Lira, se alguém tiver feito algo de errado, essa pessoa deve pagar, pois “todo ato tem consequência”. O presidente da Casa ainda reforçou que o primeiro passo para investigar a veracidade dos fatos é a “instauração de um inquérito na Polícia Federal”.

Eu disse a ele: se você sabe e tiver algo errado, detone, traga a público, se tem base, se tem fundamento partindo do seu irmão, denuncie, traga a público e quem tiver feito algo de errado está pego, vai pagar. Todo ato tem consequência. (…) O caminho normal é a instauração de um inquérito na Polícia Federal, com todas as provas para subsidiar as investigações. Se forem verdadeiras, achem os responsáveis. Se não for, cada um que responda por seus atos e aguente as consequências.

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *