Com redução de óbitos, Queiroga diz que efeitos da vacinação são favoráveis
Por Sabrina Santos
De acordo com uma publicação feita pela agência Brasil nesta sexta-feira (9), o país aplicou mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 no primeiro semestre deste ano. Segundo a publicação, mais da metade da população vacinável já recebeu a primeira dose dos imunizantes. Segundo o Ministério da Saúde , 143 milhões de doses foram distribuídas para os estados e o Distrito Federal, o que possibilitou a imunização de 100% dos grupos prioritários.
Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, essa marca vai além dos números, segundo ele, os efeitos da campanha de vacinação são visivelmente favoráveis, com a redução de óbitos e internações causadas pela doença.Na última quarta-feira (7), Queiroga ressaltou a importância da população tomar a segunda dose das vacinas , afirmando que só com ela a imunização estará completa.
Os efeitos da nossa campanha de vacinação podem ser percebidos na redução de óbitos e de internações decorrentes da doença. (…) A melhor vacina é aquela aplicada no braço do brasileiro. E, para que ela tenha o efeito desejado, é preciso que a pessoa vá até o local de vacinação no prazo correto e tome a segunda dose. Só assim a imunização estará completa.
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde
Da Redação